19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Jovens a partir de 18 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Guadalupe-PI

COVID-19

Guadalupe segue com o protocolo de vacinação contra a covid-19, dessa vez o público alvo são pessoas de 18 anos ou mais, se você tem 18 anos sua hora de ser imunizado (a) chegou, se você tem mais de 18 anos e ainda não foi vacinado procure uma UBS de referência e/ou seu Agente de Saúde.

Unidades de Saúde de Referencia:

• Leônidas Arrais Mousinho (Vila Nova)

• Conceição Franco (Bela Vista)

.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe, o objetivo é imunizar toda a população de até 18 anos, para que assim num futuro próximo voltemos aos poucos a normalidade.

REQUISITOS GERAIS PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19:

Para vacinar, a Secretaria de Saúde informa que as pessoas devem:

• Levar identidade com foto, CPF, comprovante de endereço;

• Utilizar máscara e manter o distanciamento social;

• Não ter sido vacinado contra a Covid-19;

• Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

• Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Lembrando que todas as medidas de prevenção são extremamente necessárias, mesmo vacinado continue usando máscara, mantendo o distanciamento social, continue utilizando álcool 70° para higienizar as mãos caso não possa lava-las.

É adotando medidas simples que salvaremos mais vidas!

PREVINA-SE!

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe