Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

SCFV IDOSOS

O que é?

Tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. A intervenção social deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Devem incluir vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencialize a condição de escolher e decidir.

Etapas para a realização deste serviço

Ao ser atendido o usuário preenche uma ficha cadastral com seus dados e o serviço solicitado e é informado que sua solicitação será atendida de forma imediata.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

IMEDIATO

Requisitos

Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada; - Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; - Idosos com vivências de isolamento social por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

Forma de Atendimento Presencial

GRUPAL

Regularidade da Oferta

SEXTA -FEIRA À PARTIR DAS 9:00 HRS DA MANHÃ ATÉ ÀS 14:00 HRS BAIRRO COQUEIRO

Taxa / Tarifa

SEM CUSTO

Formas de Prestação de Serviços

PRÉDIO DO CCI NO BAIRRO COQUEIRO.

Informações de Acesso

Demanda espontânea, encaminhamentos e busca ativa

Metodologia Utilizada

Acolhida; orientação e encaminhamentos; grupos de convívio e fortalecimento de vínculos; informação, comunicação e defesa de direitos; fortalecimento da função protetiva da família; mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio; informação; banco de dados de usuários e organizações; elaboração de relatórios e/ou prontuários; desenvolvimento do convívio familiar e comunitário; mobilização para a cidadania

Locais de prestação do serviço

PRÉDIO DO CCI NO BAIRRO COQUEIRO

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Padrão de qualidade esperada

EXCELENTE

agendamento

IMEDIATO

anexos

CARTA DE SERVIÇO - Assistência Social (3).pdf
Entidade/Órgão Responsável

Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social

Endereço: AVENIDA JOÃO CLÍMACO DE ALMEIDA 1301 – GUADALUPE-PI
Setor Responsável: Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social
Horário de Atendimento: 8:00 as 12:00 e 14:00 as 18:00

Avaliar Serviço